Vereadores propõe frente parlamentar da causa animal para FB

por everton — publicado 22/04/2021 14h39, última modificação 22/04/2021 14h39
Os autores da proposta são os vereadores Tiago Corrêa(PSDB) e Jean Emiliano(MDB).

A causa animal de Francisco Beltrão vai ganhar um reforço com a criação da “Frente Parlamentar em Defesa dos Animais”, através da proposição dos vereadores Tiago Corrêa(PSDB) e Jean Emiliano(MDB), aprovado nesta semana nos dois turnos de discussão. “Os membros da comissão têm o objetivo de promover o apoio à implantação de uma política pública de atenção aos animais, às entidades filantrópicas protetoras de animais e aos protetores independentes residentes no município”, explicou o vereador Tiago. Além disso, a Frente Parlamentar também tem a missão de propor, analisar e desenvolver estudos e projetos de interesse da causa animal, além de fiscalizar e viabilizar iniciativas dos poderes Legislativo e Executivo.

“Queremos trazer à tona questões pertinentes à ética animal e a sua estreita relação com o ambiente. Juntamente com outras autoridades, poderemos fomentar debates, reuniões, seminários, audiências e fóruns regionais, bem como promover campanhas e políticas públicas que visem a tutela dos Direitos dos Animais”, acrescentou o vereador Jean.

A resolução esclarece ainda sobre as atividades, que serão propostas pelo presidente e relatores, devendo a pauta ser aprovada internamente. A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais terá um regimento criado e aprovado pelos integrantes, com validade de um ano, podendo ser prorrogada enquanto perdurar as atividades