VEREADORES MIRINS RECEBEM ORIENTAÇÕES NA CÂMARA

por maikiel publicado 19/10/2023 16h01, última modificação 19/10/2023 16h01

Os vereadores mirins de Francisco Beltrão estão trabalhando na elaboração de um projeto de Lei que será criado por eles e entregue ao Legislativo, para poder se tornar lei municipal.

Para isso, eles estão passando por três encontros de formação na Câmara, onde recebem informações técnicas sobre os procedimentos para elaboração, tramitação, votação e publicação de uma lei municipal.

Nesta quinta-feira (19), eles participaram do segundo encontro de capacitação, onde receberam informações da equipe técnica da Casa e dos vereadores Jean Emiliano e Policial Oberdan. O próximo e último encontro será na quinta-feira (26), também na Câmara.

O PROJETO PARLAMENTO JOVEM

O projeto parlamento jovem é desenvolvido desde 2017 pelo TER/PR em parceria com os núcleos regionais de educação e câmaras municipais. Em Francisco Beltrão o projeto é realizado com alunos dos colégios cívico-militares Beatriz Biavatti e Vicente de Carli, com a coordenação do NRE. Na Câmara, está sendo coordenado pela Assessoria de Imprensa com apoio da Assessoria Parlamentar, Assessoria Jurídica e Controle Interno, com o aval da Presidência da Casa.