Vereador solicita cronograma de obras do córrego Lambari e programa de calcário para atender agricultores

por everton — publicado 04/08/2021 15h08, última modificação 04/08/2021 15h08
Os vereadores Dile Tonello(PV) e Tupy Prolo(PP) assinaram juntos os pedidos.
Entre outras bandeiras defendidas pelo vereador Dile Tonello(PV) estão as causas dos moradores do bairro São Miguel e adjacentes. Entra e sai gestões, o vereador sempre está cobrando as melhorias no córrego Lambari. Acontece que, na atual gestão, a obra foi iniciada e para dar uma satisfação mais concreta para os moradores do bairro, o vereador está solicitando o cronograma de conclusão das obras do córrego Lambari, no bairro São Miguel.
Outro pedido do vereador nesta semana foi para implantar um programa de distribuição de calcário, a fim de atender a demanda dos agricultores beltronenses. Esse pedido foi feito, conjuntamente, com o vereador Tupy Prolo(PP).
“Sabemos que o calcário é um insumo que proporciona benefícios como a elevação da fertilidade dos solos, neutralização de elementos tóxicos e correção da acidez do solo, controlando o nível de pH da terra, o que resulta em melhoria da produtividade agrícola. Nosso objetivo é que através desses programas o agricultor possa promover o máximo de resultado em aumento de produtividade na lavoura e melhorar o desenvolvimento econômico tanto do município, quanto da sua própria família”, explicou o vereador.