Vereador pede a ampliação do horário de atendimento de duas UBS

por everton — publicado 04/08/2021 15h20, última modificação 04/08/2021 15h20
O pedido foi feito pelo vereador Rodrigo Inhoatto(PP).

O vereador Rodrigo Inhoatto(PP) fez uma indicação ao Executivo, nesta semana, solicitando a ampliação do horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde(UBS) dos bairros Vila Nova e Alvorada, nos dois turnos de atendimento, sendo das 7h às 13h, e das 13 às 19h. Na justificativa, o vereador argumentou que os cidadãos não conseguem ter acesso aos atendimentos, em horário comercial. Por isso, solicitou a ampliação do horário. Outro argumento é que estendo o horário, o número de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento 24h tendem a diminuir, pois os casos de baixa complexidade poderão ser atendidos nas UBS. Agora, cabe a Administração avaliar o pedido feito pelo vereador.