UNIÃO DOS VEREADORES DO BRASIL REALIZA PALESTRA COM ALUNOS DE ESCOLA DE BELTRÃO

por maikiel publicado 21/06/2023 09h55, última modificação 21/06/2023 10h11

Um importante evento foi organizado pela União dos Vereadores do Brasil – UVB no Colégio Eduardo Virmond Suplicy na noite de segunda-feira (19). Foi uma palestra para mais de 70 alunos com o objetivo principal de trazer uma reflexão sobre a importância da Câmara de Vereadores e do papel dos Legisladores, na transformação da vida das pessoas e da comunidade.

O palestrante foi Givanildo da Silva, mais conhecido como Gil Gera, Bacharel em Gestão Pública, Graduado em Artes Cênicas, Presidente do Centro de Prevenção das Escolas Brasileiras e Assessor do Projeto Legislativo na Escola na União dos Vereadores do Brasil. Gil falou sobre Educação Legislativa e Cidadania com foco na atuação do poder legislativo.

A palestra foi organizada pelo Núcleo Regional de Educação e a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, parceira do evento, esteve representada pelo vereador Silmar Gallina (PSDB). Ele falou sobre a relevância desse trabalho. “É importantíssimo que os alunos recebam essas informações direto na escola, pois ajuda muito no processo de formação deles. Conhecer o trabalho do Poder Legislativo pode ser decisivo na vida deles, pois terão mais noção do papel dos vereadores na hora de escolher os representantes do povo. Queremos parabenizar a UVB e o Núcleo Regional de Educação, que organizaram e realizaram esse momento tão importante”, destaca o vereador.