TRADICIONALISTA MIRIM RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA

por maikiel publicado 03/06/2024 15h18, última modificação 03/06/2024 15h18

A tradição gaúcha mais uma vez foi ressaltada no Legislativo beltronense. Por proposição do vereador Tupy Prolo, presidente da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (03) foi entregue uma Moção de Reconhecimento à Miguel Angelo Alabora,que com apenas 11 anos de idade tem demonstrado um comprometimento extraordinário com as tradições culturais e folclóricas do Paraná.

Miguel é filho de Sidinara e Ronei Alabora, e ingressou na invernada artística do CTG Recordando os Pagos aos 4 anos de idade, e não só demonstrou sua habilidade, mas também seu profundo respeito e amor pelas nossas raízes culturais. Sob o apoio e estímulo de seus pais, ele se dedicou incansavelmente ao crescimento dentro do tradicionalismo, participando de diversos circuitos classificatórios e eventos importantes, como os FEPARTs e o Concurso de Prendas e Peões Birivas do CTG Recordando os Pagos.

“Em 2022, Miguel Angelo alcançou uma conquista notável ao obter o 1° lugar no Concurso de Prendas e Peões Birivas, tanto em nível local como regional, demonstrando não apenas seu talento, mas também sua determinação e habilidade. Neste ano, sua jornada o levou a participar do concurso a nível estadual, onde brilhou com excelência em diversas provas, conquistando o título de 1° Peão Biriva Mirim do MTG/PR”, destacou Tupy Prolo, justificando a homenagem. O presidente lembrou ainda que com as recentes tragédias no Rio Grande do Sul, valorizar essa cultura tão presente no dia a dia, é incentivar a reconstrução da história do Estado.

Já o homenageado, Miguel Angelo, destacou o agradecimento pela homenagem. “Fico muito feliz com essa Moção e agradeço à todos que estiveram comigo nessa caminhada. À minha família, ao meu CTG e cada um que faz parte dessa história”, disse. Além dos familiares, amigos, convidados e membros do CTG acompanharam a entrega da homenagem.