Sessão extraordinária com vereadores usando máscaras

por everton — publicado 16/04/2020 08h06, última modificação 16/04/2020 08h06
A Câmara será reaberta, em horário comercial, para orientação da população.
Sessão extraordinária com vereadores usando máscaras

3ª sessão extraordinária

Nesta terça-feira(14), os vereadores de Francisco Beltrão(todos usando máscara) se reuniram para a 3ª sessão extraordinária do ano. As únicas ausentes foram das vereadoras Elenir Maciel(PP) e Lurdes Pazzini(PSDB), que são do grupo de risco. Lembrando que as sessões ordinárias estão suspensas por causa das ações de prevenção ao coronavírus. Durante o encontro, os vereadores definiram que a Câmara ficará aberta para atendimento e orientação da população, mas o expediente interno continuará sendo restrito, em horário comercial. Os vereadores também debateram a maneira de repassar, legalmente, os 50% dos subsídios para o Rotary ou Assistência Social de Francisco Beltrão.

Em pauta, além acolher o parecer prévio do tribunal de contas do Paraná referente ao exercício financeiro do Executivo, de 2018, também foi aprovada uma moção de aplausos para os profissionais de saúde que estão na linha de frente, no atendimento à população, no combate ao Covid-19.

Os vereadores definiram que na próxima semana, a mesa diretora irá se reunir novamente, se as sessões ordinárias serão retomadas a partir de maio. De acordo com o presidente do Poder Legislativo, José Carlos Kniphoff(PDT), essa decisão vai depender da evolução do coronavírus em Francisco Beltrão, que por enquanto, está sob controle.