SEMANA DO MEIO AMBIENTE TERÁ ENFOQUE NA CAUSA ANIMAL

por maikiel publicado 05/06/2024 12h12, última modificação 05/06/2024 12h12

A programação da Semana do Meio Ambiente de Francisco Beltrão foi aberta nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, e prossegue até sábado, dia 8. Organizada pela prefeitura, através da secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, tem como foco principal a causa animal. A abertura foi no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda.

O tema deste ano é “Consciência Ambiental, Compromisso Animal: Semana do Meio Ambiente em Apoio à Causa Animal”. Além da solenidade de abertura, os médicos veterinários Luiz Carlos Tourinho e Everton Leonardi, apresentaram as atividades realizadas no Centro de Zoonoses nestes cinco anos de atividades, bem como a importância deste órgão de apoio para a comunidade.

Além de coleta de eletrônicos no calçadão sexta-feira e da distribuição de mudas de árvores nativas, no dia 8 de junho, sábado, será realizado o 2º Pet Day, evento organizado pela Celeiro e Yázigi, com o apoio da prefeitura e outras entidades. O evento beneficente visa arrecadar rações para o Banco Municipal de Rações e para ajudar o Rio Grande do Sul. Com entrada gratuita, terá atrações artísticas, food trucks e sorteio de mais de 60 prêmios.

Representando a Câmara Municipal de Vereadores, Ronaldo Bizotto lembrou das várias ações que a Casa acompanhou em relação ao meio ambiente e a causa animal. “Nós aprovamos muitos projetos ligados ao meio ambiente. Nossa Câmara é uma das mais atuantes nesse sentido. Prova disso é o próprio banco de rações, que foi criado pelo Legislativo. Estamos apoiando e participando mais uma vez, pois sabemos da importância desse trabalho para a nossa população”, disse o vereador.