REVISÃO DO PLANO DIRETOR E OBRAS DE INFRAESTRUTURA NA PAUTA DA CÂMARA

por maikiel publicado 07/02/2024 14h43, última modificação 07/02/2024 14h43

Nesta terça-feira (06), aconteceu a 2ª sessão ordinária de 2024 da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Várias matérias estiveram em pauta, dentre elas, algumas apresentadas pelo vereador Silmar Gallina, que solicita obras na cidade e interior, além de revisão do plano diretor de Francisco Beltrão.

O requerimento nº 4 de 2024, requer envio de ofício ao Executivo Municipal solicitando a revisão do plano diretor. Segundo o vereador, várias áreas da cidade e até comunidades do interior, estão com o desenvolvimento travado por conta da legislação que não permite, por exemplo, prédios com mais de dois pavimentos em alguns bairros ou ruas. “Isso prejudica muito os investimentos e o crescimento da nossa cidade, por isso, a Câmara será parceira do município, através do IPPUB, para essa revisão tão necessária e urgente”, comentou.

Já o requerimento nº5 de 2025, requer envio de oficio ao deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, solicitando apoio para angariação de recursos para a construção de uma pista compartilhada entre o perímetro urbano até o Colégio Arnaldo Busatto e a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, na comunidade de Nova Concórdia. “Essa obra é muito importante para a infraestrutura e para a segurança dessa comunidade. Muita gente, especialmente os alunos, fazem esse trajeto diariamente e essa pista compartilhada poderá garantir segurança e evitar acidentes”, justificou.

Já as indicações nº 3 e 4 de 2024, também são referentes à infraestrutura. A primeira, indica que o Executivo realize a pavimentação asfáltica da rua Apucarana, no trecho entre a rua Goiás e o Corrego Urutago. A segunda indicação é para que o Executivo construa uma pista de caminhada na avenida Água Branca e na rua Pato Branco, nos bairros Água Branca e São Cristóvão. “Melhorias necessárias para que a nossa população tenha mais qualidade e segurança para andar, tanto de carro, quanto à pé pelas ruas da nossa cidade”, finalizou.