REALIZADA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE FRANCISCO BELTRÃO

por maikiel publicado 06/07/2023 16h24, última modificação 06/07/2023 16h24

Nesta quinta-feira (06) foi realizada a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Francisco Beltrão, coordenada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e Secretaria Municipal de Assistência Social. A programação foi desenvolvida no auditório da Unipar. As proposições desta Conferência irão para a etapa Regional, que será em Francisco Beltrão em 31 de agosto. Neste ano foi trabalhado o tema central “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”.

O presidente da Câmara, vereador Tupy Prolo (PP), representou o legislativo no ato de abertura e destacou que as conferências são espaços de participação democrática, por meio de representações do poder público e da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a implementação de políticas públicas. “Neste sentido, a finalidade da conferência de segurança alimentar e nutricional é conferir e avaliar o que está sendo realizado, além de propor novas ações e metas para que o município avance no sentido de atender as demandas identificadas nessa área. O Legislativo Municipal é parceiro desse trabalho e vai trabalhar engajado nessa causa tão importante”, comentou.