PROJETO JOVEM NO TRÂNSITO VISA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ACIDENTES COM JOVENS

por maikiel publicado 15/03/2023 09h55, última modificação 15/03/2023 09h55

Segundo dados das autoridades de trânsito, grande parte dos acidentes envolve jovens de até 25 anos. 2022 foi um ano negativo quando se considera o saldo de mortes, que foi recorde em Beltrão, chegando a quase 30. Pensando nisso, a Polícia Militar, junto com o Departamento de Trânsito de Francisco Beltrão, SAMU, Câmara de Vereadores, Escolas e outras entidades, lançaram um projeto de conscientização para jovens, que basicamente vai levar conhecimento para as salas de aula.

“Vamos conversar de uma forma e em uma linguagem direta com esses jovens, buscando mostrar pra eles a realidade triste que o trânsito pode trazer por imprudência, principalmente”, comenta o soldado Stocco, da PM.

Os vereadores Quintino Girardi (PSC), Ronaldo Bizotto (PP), Jean Emiliano (MDB), Silmar Gallina (PSDB), Oberdan Saretta (PSDB) e o presidente da Câmara, Tupy Prolo (PP), participaram do lançamento oficial do projeto Jovem no Trânsito. Em nome do Legislativo, falou o vereador Oberdan, que por muitos anos foi policial e atuava junto dos jovens. Ele destacou que o cuidado e a responsabilidade são fundamentais. “Precisamos sim de ações como essa, pra conscientizar. Mas precisamos que a conscientização de aplique por parte do público jovem, que é o que mais morre em acidentes, ou sofre sequelas graves, por isso, o Poder Legislativo é parceiro dessa causa e apoia as ações da Polícia e dos demais órgãos envolvidos”, comenta.