PROJETO JOVEM NO TRÂNSITO VISA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ACIDENTES COM JOVENS
Segundo dados das autoridades de trânsito, grande parte dos acidentes envolve jovens de até 25 anos. 2022 foi um ano negativo quando se considera o saldo de mortes, que foi recorde em Beltrão, chegando a quase 30. Pensando nisso, a Polícia Militar, junto com o Departamento de Trânsito de Francisco Beltrão, SAMU, Câmara de Vereadores, Escolas e outras entidades, lançaram um projeto de conscientização para jovens, que basicamente vai levar conhecimento para as salas de aula.
“Vamos conversar de uma forma e em uma linguagem direta com esses jovens, buscando mostrar pra eles a realidade triste que o trânsito pode trazer por imprudência, principalmente”, comenta o soldado Stocco, da PM.
Os vereadores Quintino Girardi (PSC), Ronaldo Bizotto (PP), Jean Emiliano (MDB), Silmar Gallina (PSDB), Oberdan Saretta (PSDB) e o presidente da Câmara, Tupy Prolo (PP), participaram do lançamento oficial do projeto Jovem no Trânsito. Em nome do Legislativo, falou o vereador Oberdan, que por muitos anos foi policial e atuava junto dos jovens. Ele destacou que o cuidado e a responsabilidade são fundamentais. “Precisamos sim de ações como essa, pra conscientizar. Mas precisamos que a conscientização de aplique por parte do público jovem, que é o que mais morre em acidentes, ou sofre sequelas graves, por isso, o Poder Legislativo é parceiro dessa causa e apoia as ações da Polícia e dos demais órgãos envolvidos”, comenta.