PROJETO CORDEIRO SUDOESTE INCENTIVA CRIADORES DE OVINOS EM BELTRÃO

por maikiel publicado 10/03/2023 13h58, última modificação 10/03/2023 13h58

Na noite desta quinta-feira (09), aconteceu a formalização do convênio para o projeto Cordeiro Sudoeste, que trabalha com criadores de ovinos na região. O projeto é uma parceria entre a Cresol e Cooperaliança com criadores e tem apoio da Sociedade Rural de Francisco Beltrão.

O ato de assinatura de contratos de compra dos ovinos com a Cooperaliança e cooperados da Cresol, que formaliza o convênio, aconteceu durante o jantar à base de cordeiro organizado pela Sociedade Rural durante o primeiro Sudoeste Rural Show, que está acontecendo até o próximo dia 12 em Francisco Beltrão. Esse projeto garante a venda e compra dos animais do projeto Cordeiro Sudoeste

Além de representantes dos criadores, da Cresol, Cooperaliança, Sociedade Rural e do prefeito Cleber Fontana (PSDB), o evento contou com a presença dos vereadores Ronaldo Bizotto (PP), Jean Emiliano (MDB), Rodrigo Inhoatto (PP), Dile Tonello (PV) e do presidente da Câmara, Tupy Prolo (PP). “A Câmara é parceira e apoia ações como essa, que incentivam a produção e geram renda para os produtores do nosso Município”, comenta o Presidente Tupy.

Desde o ano passado, a Sociedade Rural de Francisco Beltrão e a Cresol lançaram o projeto Cordeiro Sudoeste, que tem como objetivo fomentar toda a cadeia produtiva de ovinos na região. O projeto conta com 40 produtores cadastrados e a expectativa é ir aumentando gradativamente. Conta ainda com quatro veterinários a campo trabalhando no projeto.

Há um mercado de carne de ovinos para ser explorado, pois 70% do mercado brasileiro é abastecido por produtos do exterior, por isso, esse incentivo aos criadores. A Sociedade Rural de Francisco Beltrão acredita que o projeto está ajudando a impulsionar toda a cadeia produtiva de ovinos no Sudoeste, desde as matrizes até o abate.