PROGRAMA AGRINHO 2024 É DEBATIDO COM O LEGISLATIVO DE BELTRÃO

por maikiel publicado 24/05/2024 17h30, última modificação 24/05/2024 17h30

Nesta tarde de sexta-feira, 24, o presidente do Sindicato Rural, Albino Poposki, e a diretora Silvana Munaretto, junto com a mobilizadora do Senar/PR. Dilvana Munaretto, estiveram na Câmara Municipal de Francisco Beltrão. Eles foram recebidos pelo vereador Silmar Gallina, com quem trataram sobre os cursos e projetos do SENAR PR no município, entre eles o Programa Agrinho 2024. O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do sistema FAEP/SENAR- PR, e é uma proposta pedagógica que envolve temas como sustentabilidade, cidadania, saúde e outros, importantes na formação de cidadãos conscientes.

“Tendo em vista toda essa metodologia e os resultados desse programa, nós, enquanto Legislativo Municipal, iremos apoiar e incentivar esse trabalho. Vamos apresentar essas informações aos colegas vereadores para que toda a população possa conhecer e até participar desse projeto, que tem surtido resultados muito positivos ao longo dos anos”, comentou Silmar Gallina.

Neste primeiro semestre de 2024, o Programa Agrinho retomou as ações presenciais de formação de professores. Essa iniciativa, realizada por meio de palestras, tem como objetivo estimular a reflexão sobre a interdependência entre o campo e a cidade por meio da metodologia do programa, com orientações sobre o tema.