PORTADORES DE DIABETES TERÃO PRIORIDADE EM ATENDIMENTOS DE SAÚDE EM BELTRÃO

por maikiel publicado 26/06/2024 08h21, última modificação 26/06/2024 08h21

A Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão aprovou nesta semana uma lei que garante prioridade nos atendimentos de saúde para portadores de diabetes. A proposta do vereador Silmar Gallina prevê garantir mais agilidade nas consultas e exames. “Essa é uma necessidade da nossa população. Temos um grande número de diabéticos na nossa cidade e em casos mais severos, a demora pode ser prejudicial, por isso, essa lei vai agilizar os atendimentos”, disse o proponente.

No texto original, o projeto de lei Nº 11/2024 traz postos de saúde, clínicas, hospitais, laboratórios e similares no Município de Francisco Beltrão como os locais onde a regra irá se aplicar. Para ter o direito garantido, o paciente deverá informar que possui a patologia no ato da realização do exame/consulta e a comprovação se dará através de atestado ou laudo médico.

O trâmite do projeto de lei na Câmara Municipal seguiu todos os trâmites e foi discutido e votado em plenário nesta semana, tendo sido aprovado por unanimidade. Agora segue pra a sanção do prefeito. “É uma vitória da nossa população. Com toda a estrutura que está se consolidando para a saúde em Francisco Beltrão, o atendimento às pessoas também precisa ser de alto padrão, por isso o Legislativo entendeu essa proposta e ela foi aprovada”, finalizou Silmar Gallina.