PET DAY ARRECADOU MAIS DE DUAS TONELADAS DE RAÇÃO PARA O BANCO DE RAÇÕES

por maikiel publicado 12/12/2023 12h00, última modificação 12/12/2023 12h00

No último dia 2 foi realizado o Pet Day, um evento organizado pela Celeiro e pela Yagzi, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Câmara de Vereadores. O objetivo era arrecadar ração para o Banco de Rações de Francisco Beltrão, que funciona junto do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Foram vendidas rifas e durante o evento a praça de alimentação também arrecadou recursos para a compra dos mantimentos. O valor total arrecadado foi de R$ 14,6 mil, que possibilitou a compra de 2,2 toneladas de ração, que foram entregues nesta terça-feira ao Banco de Rações.

O vereador Jean Emiliano, autor do projeto que criou o Banco de Rações no Legislativo, participou do ato e destacou que a iniciativa deu muito certo. “A sociedade abraçou essa ideia e a causa animal ganha muito com isso. Nossa meta era de arrecadar uma tonelada e mais do que dobramos esse objetivo, o que demonstra o sucesso dessa iniciativa, apoiada por muita gente”, comenta o Vereador.

As rações destinadas ao Banco são usadas na alimentação de animais que estão em tratamento no CCZ e, principalmente, são enviadas para ONG’s e protetoras independentes que atuam na causa animal por todo o município.