NOVO CREAS VAI OFERECER MELHORES CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO PARA USUÁRIOS

por maikiel publicado 17/11/2022 15h55, última modificação 17/11/2022 16h14
Inauguração da nova sede do CREAS aconteceu na manhã desta quinta-feira (17)

A inauguração da nova sede do CREAS contou com a presença de quatro vereadores. Estiveram presentes Jean Emiliano, Ronaldo Bizotto, Oberdan Saretta e o Presidente do Legislativo, Quintino Girardi, além do prefeito Cleber Fontana, Secretários Municipais e equipes da Assistência Social. O vereador Quintino Girardi, em seu pronunciamento, destacou que ter uma estrutura de assistência social bem equipada é fundamental para que o serviço prestado à população surta os efeitos esperados. “Muito mais do que apenas um novo espaço físico, esse novo CREAS é a certeza de que essas pessoas que precisam desse atendimento, terão um serviço de qualidade, com profissionais capacitados e prontos para receber todos que usam desses serviços”, salienta o Presidente.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estava localizado no bairro Luther King em uma estrutura de pouco mais de 100m². Visando melhorar a estrutura para garantir mais qualidade no serviço prestado, o CREAS foi transferido para o bairro Miniguaçu, em um novo prédio com mais de 400m².

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o atendimento prestado por esse equipamento é fundamental, principalmente para famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, por isso, ter uma estrutura adequada é imprescindível para oferecer um serviço que atenda a necessidade dos usuários.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação