MARIA CATARINA PEREIRA LIMA É A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DA UNIBEL

por maikiel publicado 09/01/2023 10h47, última modificação 09/01/2023 10h47
A posse da nova diretoria da Unibel aconteceu nesta segunda-feira (09) na Câmara de Vereadores

A União da Associações de Moradores da Cidade e Interior de Francisco Beltrão – Unibel, já tem nova diretoria, que foi empossada nesta segunda-feira em uma cerimônia na Câmara de Vereadores.

O presidente que deixa o cargo, Roni Grolli, destacou que a Unibel sofreu diretamente com os efeitos da pandemia. Ele destacou que associação enfraqueceu, mas sobreviveu, e agora a nova diretoria tem o desafio de fortalecer a entidade.

Por sua vez, a nova presidente, Maria Catarina Pereira Lima, que é a primeira mulher a assumir a presidência da Unibel em muitos anos de existência, destaca que esse fortalecimento é a principal meta. Atualmente a Unibel tem 127 associações inscritas, mas pouco mais de 60 estão ativas. “Queremos dar nova vida à essas associações, pois é através delas que conseguimos pleitear muitas ações importantes para nossa população. Tanto os bairros da cidade, quanto as comunidades do interior precisam ter essa força de representação e esse é um dos nossos principais objetivos”, enfatiza a nova presidente.

A nova diretoria é composta ainda por Paulo Grohs, como vice-presidente; Antônio Constantino, 2º vice-presidente; Jeane Lima, secretária; Marcos Suzin, 2º secretário; Fernando Acosta, tesoureiro e Gilmar Oliveira, 2º tesoureiro.

Em nome do Poder Legislativo, o vereado Silmar Gallina apontou a parceria com o Poder Público como fundamental para a Unibel. “Fortalecer as associações de moradores é muito importante. Nós, vereadores, temos contato direto com essas entidades, que trazem as demandas das ruas, dos bairros, das comunidades do interior e é com base nisso que muito do nosso trabalho é desenvolvido. A Unibel, assim como as outras associações do nosso Município, podem contar com a Câmara de Vereadores”.

Ainda estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Tupy Prolo, os vereadores Junior Nesi, Oberdan Saretta, Jean Emiliano, Pedro Tufão Filho, Quintino Girardi e Ronaldo Bizotto, além do Chefe de Gabinete da prefeitura, Alaércio Corazza, que representou o Executivo Municipal.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação