LEGISLATIVO HOMENAGEIA PROFESSORA PIONEIRA DE FRANCISCO BELTRÃO

por maikiel publicado 13/06/2023 15h23, última modificação 13/06/2023 15h23

Nesta terça-feira (13), aconteceu a entrega da moção de reconhecimento à professora Zenaide Maria Vivian, pelos relevantes serviços e inestimável contribuição para a educação de Francisco Beltrão. A proposição foi feita pelo vereador presidente da Câmara, Tupy Prolo (PP), ainda em fevereiro, foi aprovada por unanimidade na Casa e entregue nesta terça.

A professora Zenaide começou a dar aulas em 3 de março de 1963 na Escola Estadual da Comunidade São Jorge KM 23 e, lá lecionou até o ano de 1967. Depois, mudou-se com a família para a Comunidade do KM 20 e lá começou a lecionar na Escola Municipal Basilio Tiecher, onde ficou até o ano de 1988, quando se aposentou.

Muito emocionada, Zenaide agradeceu a homenagem que recebeu do ex-aluno e hoje presidente da Câmara, Tupy Prolo, e destacou o trabalho de todos os educadores. “Hoje vemos que o mundo está muito diferente do que era, mas ainda assim acredito que ensinar é um dom e existem pessoas que ainda o fazem com amor e dedicação”, considerou a professora.

Tupy Prolo lembrou que Zenaide foi sua primeira professora, assim como de tantos outros. “A professora Zenaide foi fundamental para a formação de incontáveis pessoas. Hoje são empresários, médicos, advogados, políticos e até outros professores que tiveram a porta para o aprendizado aberta pela professora Zenaide. Hoje ela está recebendo essa moção, mas representa todos os professores que fizeram a história da educação do nosso município. Parabéns à todos”, destacou o presidente.