Legislativo devolve para os cofres públicos R$ 1,575 milhão para ações de combate ao coronavírus

por everton — publicado 27/04/2020 19h08, última modificação 27/04/2020 19h08
O dinheiro é referente ao duodécimo e volta para a Administração Municipal investir nas secretarias de saúde e assistência social do município.

Ato da mesa diretora de Francisco Beltrão

Na semana passada, o presidente do Poder Legislativo de Francisco Beltrão, José Carlos Kniphoff(PDT) assinou a devolução, de forma antecipada, dos valores referentes ao duodécimo, que são os valores das despesas com salários e manutenção da Casa de Leis, nos próximos três meses (abril, maio e junho). A decisão foi tomada pela mesa diretora composta pelos vereadores, vice-presidente Dile Tonello(PV),1ª secretária Daniela Celuppi(PT) e o 2º secretário Ademir Walendolff(PSB).  No total, a Câmara devolveu aos cofres públicos, da Administração Municipal, R$ 1,575 milhão, para atendimento das ações de prevenção ao coronavírus, e para o uso das secretarias de saúde e assistência social de Francisco Beltrão.

De acordo com o presidente da Câmara, José Carlos Kniphoff a devolução mostra o comprometimento do Legislativo com a economia do orçamento, assim como, a preocupação com a saúde dos beltronenses. “Já é tradição devolvermos os valores economizados, para que sejam utilizados para realizar obras para os nossos cidadãos, mas este ano, em virtude do momento pelo qual estamos passando, ele se torna fundamental, possibilitando ao Município, com esse valor em seu orçamento, para o atendimento de nossa população”, afirmou o presidente.

Já os valores referentes ao 50%, do montante líquido nos meses de abril e maio, dos subsídios dos vereadores ficou definido que será repassado ao final deste mês aos grupos de Rotary de Francisco Beltrão que farão a gestão dos recursos, inclusive, acrescentando mais dinheiro, para ações de saúde e assistência social no município.