JEAN EMILIANO SE REÚNE COM SIEMACO PARA COBRAR PROVIDÊNCIAS A RESPEITO DE TRABALHADORAS

por maikiel publicado 09/03/2023 16h23, última modificação 09/03/2023 16h23

Nesta quinta-feira (09) o vereador Jean Emiliano (MDB) foi acionado pelo sindicato que representa trabalhadores terceirizados que prestam serviços ao Município, o SIEMACO. Em visita à sede do sindicato, o vereador se reuniu com a direção da entidade e com trabalhadoras de uma empresa que, de acordo com o apurado, não tem valores a receber do Município, estando a prefeitura com os pagamentos em dia, e mesmo assim, as funcionárias, que prestam serviços em CMEIS, estão com pagamentos atrasados e cobram soluções.

“Sabemos que o serviços dessas servidoras são fundamentais, e assim como qualquer trabalhador, elas precisam dos salários em dia e precisam ter garantidos os direitos trabalhistas, como os pagamentos de INSS e FGTS por parte da empresa, que também estão em atraso”, comenta o vereador. “Estamos acompanhando de perto essa situação e cobrando soluções imediatas. Vamos levar esse caso para a Câmara e se for necessário, enquanto Poder Legislativo, tomaremos as medidas cabíveis”, completa.