ITACIR MÁRIO BRAGHINI É O MAIS NOVO CIDADÃO HONORÁRIO DE FRANCISCO BELTRÃO

por maikiel publicado 15/10/2024 13h34, última modificação 15/10/2024 13h34

Conhecido, especialmente, pela atuação junto aos Rotarys Clube de Francisco Beltrão e região, Itacir Braghini foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão nesta segunda-feira (30). Na oportunidade, amigos, familiares e convidados puderam conhecer um pouco mais da história e do trabalho que Braghini desenvolveu ao longo das décadas em Francisco Beltrão.

Há 18 anos, Itacir coordena o programa Alimentando o Futuro do Rotary Integração, que reaproveita frutas e pães de mercados e os distribui para entidades como Mão Amiga, Anjo Gabriel, CEMADE (antiga AMARBEM), Associação dos Papeleiros e o Mosteiro das Irmãs Carmelitas. Além disso participou da fundação de diversos clubes de Rotary na região: Cango, Vila Nova, Industrial, Urio Park, Marmeleiro, Renascença, São Jorge, Quedas do Iguaçu, Salto do Lontra, Ampere, Dois Vizinhos, Pérola D’Oeste, Candói e São João. Ele é sócio honorário dos Rotary Clubs Integração (há 30 anos), Cango (há 19 anos), Vila Nova (há 13 anos) e Industrial (há 12 anos).

Em suas palavras, o novo cidadão honorário de Francisco Beltrão, que é natural de Iomerê/SC, lembrou de sua trajetória por toda a região sudoeste e agradeceu ao Poder Legislativo de Beltrão pela homenagem. “Beltrão é onde tenho minha casa e construí minha família. Essa cidade que me recebeu tão bem e hoje me homenageia é motivo de muito orgulho”, disse.