INAUGURADA NOVA CASA DA ONG MÃO AMIGA

por maikiel publicado 17/11/2023 17h19, última modificação 17/11/2023 17h19

A ONG Mão Amiga presta serviços voluntários de acolhimento para pacientes com câncer e familiares que realizam tratamentos no Ceonc em Francisco Beltrão. A entidade utilizava como casa de apoio uma estrutura no bairro Vila Nova, longe do Ceonc, que fica no Alvorada. Mas depois de um trabalho da prefeitura para permuta de um imóvel que estava à venda em frente ao hospital, uma nova casa foi adquirida em cedida em comodato para a ONG Mão Amiga poder prestar apoio com mais proximidade.

A nova estrutura passou por algumas adaptações físicas e foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira. O evento contou com a presença de vereadores, do prefeito Cleber Fontana, secretários municipais, convidados e voluntários da Mão Amiga.

Em nome do Poder Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Tupy Prolo, destacou o apoio que a Casa de Leis sempre deu para essa entidade. Ele lembrou que o projeto para permuta do imóvel e cessão de uso para a ONG foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. “O serviço que a Mão Amiga presta para nosso município e também para a região é imprescindível. Não podemos, se quer, mensurar a importância disso na vida de quem está passando por um tratamento de câncer e precisa desse apoio, por isso, temos que trabalhar para estruturar cada vez mais esse serviço”, comentou o presidente.

Ainda estiveram presentes no evento os vereadores, que também são parceiros da entidade, Junior Nesi, Ronaldo Bizotto, Jean Emiliano, Policial Oberdan, Silmar Gallina, Dile Tonello, Quintino Girardi, Fernando Misturini e Pedro Tufão Filho.