IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS COMPLETA 75 ANOS E RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA

por maikiel publicado 28/11/2023 11h49, última modificação 28/11/2023 11h49

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus completou 75 anos de trabalho em Francisco Beltrão e para celebrar essa data a Câmara Municipal de Vereadores entregou nesta segunda-feira (27) uma moção de aplauso para a instituição.

A proposição é do vereador Pedro Tufão Filho (UB) e foi aprovada por unanimidade na Casa. Pedro destaca a relevância do trabalho da igreja junto da comunidade. “Muito mais que a espiritualidade, vemos um trabalho social, que atente diretamente muita gente em nosso município. São 75 anos de uma história propagação do evangelho por Beltrão e região, e isso merece ser celebrado. Quero parabenizar a todos que fizeram essa bonita e significativa parte da nossa história”, disse o vereador.

Também esteve prestigiando a solenidade o secretário chefe de gabinete da prefeitura, Alaercio Corazza, que representou o prefeito Cleber Fontana e também apontou a relevância do trabalho da Assembleia de Deus.

Para falar em nome do Poder Legislativo, o presidente da Casa, vereador Tupy Prolo passou a palavra ao vereador Ronaldo Bizotto. Ele lembrou que os projetos sociais são alguns dos principais motivos para que o Legislativo possa prestar tal homenagem. “Essa é uma das instituições mais sólidas e representativas do nosso Município. Quero parabenizar e enaltecer também o trabalho do Pastor Josué, sua esposa e toda sua equipe de trabalho junto da igreja”, destacou Bizotto, que finalizou frisando que a Câmara é parceira e está junto de todos esses bons projetos.

Já o pastor presidente da Igreja, Josué Álvaro de Souza, representando a Assembleia de Deus, por sua vez agradeceu a homenagem e lembrou partes da história que construiu toda essa trajetória que ora é reconhecida. “Estamos dando continuidade ao trabalho árduo dos nossos pioneiros, na área social e espiritual e seguimos no propósito de continuar sendo uma igreja mais unida, avivada, Missional e relevante”.

A história da Assembleia de Deus em Beltrão começou em 1948, quando a cidade ainda não tinha sido emancipada, isso aconteceu dois anos depois, e na época era chamada de Vila Marrecas.
Um casal evangélico vindo do Rio de Janeiro, foi morar na pequena vila e separou uma sala da casa para realizar cultos. Após um período aquela família já havia conquistado outros irmãos e logo Pastor Ariel Gonçalves de Anunciação enviado pela CIADESCP foi cuidar do trabalho. De lá para cá a igreja cresceu e chegou aos 75 anos com essa história que se mistura à do município de Francisco Beltrão.