HOSPITAL INTERMUNICIPAL VAI RECEBE R$ 11,5 MILHÕES PARA EQUIPAMENTOS

por maikiel publicado 13/06/2024 17h43, última modificação 13/06/2024 17h43

Nesta quinta-feira (13) o secretário estadual da saúde, Cesar Neves, esteve em Francisco Beltrão, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, para assinar a liberação de R$ 11,5 milhões para equipar o novo hospital intermunicipal, que será oficialmente inaugurado no mês que vem, devendo entrar em operação ainda este ano.

Inicialmente estava previsto um valor de R$ 9,5 milhões, mas o valor passou para R$ 11,5 milhões e foi assinado nesta tarde. O secretário de saúde do estado enalteceu a importância do hospital para a região. “O Governo do Paraná trabalha a regionalização da saúde e essa estrutura será fundamental para esse processo no Sudoeste”, disse.

O evento contou com a presença do prefeito Cleber Fontana, secretários municipais e vereadores. O presidente da Câmara, Tupy Prolo, em suas palavras destacou a envergadura do novo hospital. “Toda a nossa população vai ter acesso a um serviço de saúde de alto nível. Nossa Câmara tem acompanhado esse processo desde o início e vamos continuar, pois além da população de Beltrão, toda a região vai ser atendida aqui”, disse o presidente.

Ainda estiveram presentes os vereadores Junior Nesi, Ronaldo Bizotto, Jean Emiliano, Silmar Gallina, Policial Oberdan e Cidão.