Homenagem para a Escola de Trânsito de Francisco Beltrão

por everton — publicado 13/08/2020 13h55, última modificação 13/08/2020 13h55
A entrega dos certificados aos integrantes da escola de trânsito aconteceu nesta terça-feira(11).

A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão prestou homenagem para a Escola Educativa Prática de Trânsito nesta terça-feira(11), no plenário da Casa. A proposição foi do vereador Rodrigo Inhoatto(PP), mas aprovada por todos os vereadores. O Tenente Paulo Oliveira, da Polícia Rodoviária Estadual, o engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Roberto Machado dos Santos, a diretora Fátima Saggin Bonetti, os policiais militares sargento Jairo Zatta, Cabo Gilço Gondaski e o professor Elias Lobo receberam certificados como Moção de Aplauso pelo trabalho realizado ao longo destes 24 anos de existência da Escola Prática de Trânsito de Francisco Beltrão. O capitão José Batista dos Santos não pode comparecer ao evento, por motivos de saúde, mas também receberá o certificado. 

A escola de trânsito do DER em Francisco Beltrão consiste em uma parceria entre DER, Policia Rodoviária e Prefeitura Municipal. Foi inaugurada em junho de 1996, contando com mais de 22 anos de existência. O corpo docente é composto pela diretora Fatima Saggin Bonetti, o Policial Militar Gilço Gondaskie o professor Elias Lobo. 

A Escola de Trânsito promove a formação de alunos de escolas públicas e particulares de mais de 25 municípios do Sudoeste. As aulas são dirigidas para alunos de diversas idades, desde as crianças mais novas dos CMEI’s até os adolescentes do 5º, 8º e 9º ano do ensino fundamental, tendo cada faixa etária um tema e direcionamento especifico. Um dos objetivos da Escola é fazer com que os alunos também promovam a educação no trânsito em seus lares, atingindo seus familiares. 

O vereador Rodrigo destacou que o Poder Legislativo promove esse tipo de homenagem para conceder um incentivo aos participantes, a fim de que, possam continuar com o trabalho. 

O presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Bletrão, José Carlos Kniphoff reforçou a importância de educar as crianças, em relação ao trânsito, para que sejam adultos mais conscientes na segurança e meio ambiente.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.