Francisco Beltrão terá Casa da Mulher Brasileira

por everton — publicado 08/03/2022 14h42, última modificação 08/03/2022 14h42
Serão investidos mais de R$ 1,1 milhão para a construção da Casa.
A deputada federal Leandre Dal Ponte participou, no último sábado (05), da abertura da Expobel 2022, no parque Jayme Canet Junior, em Francisco Beltrão. Ela aproveitou para anunciar a construção da primeira Casa da Mulher Brasileira do Paraná, fora da Capital, que será em Francisco Beltrão. A Casa da Mulher Brasileira faz parte do Programa Mulher Segura e Protegida, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.
“Para celebrar março, mês das mulheres, quero anunciar mais uma conquista para o povo beltronense e toda a região Sudoeste: já está garantido o recurso para a obra da Casa da Mulher Brasileira, um importante equipamento de proteção das mulheres vítimas de violência que será construídas em Francisco Beltrão”, divulgou Leandre.
Segundo ela, o recurso já está indicado no Orçamento da União e a Prefeitura de Francisco Beltrão, tem até o dia 20 de março para indicar o terreno para a construção da Casa da Mulher Brasileira.
O vereador Policial Oberdan(PSDB) já tinha antecipado a informação, na tribuna da Câmara de Vereadores. Oberdan fez o pedido e a deputada Leandre correu atrás do recurso. Por isso, a conquista está sendo comemorada por todas as lideranças políticas do município.
“É um presente para as mulheres da nossa região. Elas terão o acolhimento adequado, agilidade e eficiência na resolução dos casos e humanização no atendimento”, explicou o vereador. “Os registros de violência contra a mulher cresceu mais de 50% na última década, somente em Francisco Beltrão. Como defensor da segurança pública temos o compromisso de resguardar a integridade física das mulheres” acrescentou Oberdan.
O vereador disse também que vai continuar acompanhando o andamento do projeto e acredita que até metade do ano, a prefeitura deverá apresentar o projeto pronto e ainda em 2022 iniciar a construção da Casa.