ESCOLAS E CMEIS DE BELTRÃO TERÃO REFORÇO NA SEGURANÇA
A Prefeitura de Francisco Beltrão vai adotar uma série de medidas visando implementar a segurança nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O assunto foi debatido em reunião nesta quarta-feira (05) em uma reunião convocada pelo prefeito Cleber Fontana, com vereadores e a equipe administrativa da secretaria municipal de Educação.
O encontro foi motivado em função dos recorrentes casos de invasão e ataques a escolas pelo país, como os fatos ocorridos hoje em Blumenau (SC), onde quatro crianças foram assassinadas por um criminoso que invadiu uma creche e atacou os alunos com um machado.
Dentre as medidas que serão adotadas a curto e médio prazos, segundo o prefeito, haverá a contratação de mais pessoas para a área da segurança e incremento no serviço de monitoramento dos estabelecimentos. Também serão realizadas reuniões com as direções e coordenações dos estabelecimentos e com as forças de segurança, no sentido de repassar orientações e definir mais ações.
Participaram da reunião, além do presidente Tupy Prolo (PP), os vereadores Dile Tonello (PV), Jean Emiliano (MDB), Junior Nesi (PSDB), Quintino Girardi (PSC), Pedro Tufão Filho (UB), Oberdan Saretta (PSDB), Ronaldo Bizotto (PP) e Silmar Gallina (PSDB), além da secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, a diretora pedagógica da secretaria, Elis Regina Calegari, o secretário de Gabinete, Alaércio Corazza, e o coordenador de vigilância da prefeitura, Rosalvaro Tesser.
“Várias ações de segurança já acontecem nas nossas escolas e a prefeitura quer reforçá-las. O Legislativo Municipal vai, com certeza, ajudar em tudo que estiver ao alcance. Prova disso é que ainda no início dessa semana já tivemos a entrada na Câmara, de um projeto de lei para instalação de detectores de metal nas escolas. Todos os vereadores estão preocupados e atentos a esses casos e queremos prevenir isso ao máximo em nosso município”, comenta o Presidente Tupy.