ESCOLA MUNICIPAL HIGINO PIRES RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA POR 30 ANOS DE FUNCIONAMENTO

por maikiel publicado 15/10/2024 13h33, última modificação 15/10/2024 13h33

Nesta terça-feira (20) a Escola Municipal Higino Antunes Pires Neto, do Bairro Sadia, recebeu uma Moção de Reconhecimento pelos 30 anos de atividades em Francisco Beltrão.

A Escola Municipal Higino Antunes Pires Neto foi fundada em 24 de fevereiro de 1994, através da resolução número 1048/94, visando atender à crescente necessidade dos moradores do bairro Sadia. O estabelecimento recebeu esse nome em homenagem ao ilustre professor municipal Higino Antunes Pires Neto, destacado inspetor de ensino na gestão do prefeito Dr. Rubens da Silva Martins, e morador do bairro Pinheirinho, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do próprio bairro.

Atualmente, a escola desempenha um papel fundamental na formação educacional das crianças, oferecendo ensino na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, bem como serviços especializados em Sala de Recursos Multifuncional e Jornada Ampliada, demonstrando um compromisso incansável com a inclusão e o desenvolvimento integral dos alunos.

Ao longo dessas três décadas, a Escola Higino Pires tem sido um farol de conhecimento, proporcionando um ambiente educacional estimulante e recursos adequados para o aprendizado. Com 13 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, sala de planejamento, sala de direção, secretaria, coordenação pedagógica, almoxarifado, cozinha, refeitório, saguão, pátio arborizado com parquinho infantil e ginásio, a instituição atende 18 turmas no ensino regular da Educação Infantil e Fundamental I, 2 turmas na Jornada Ampliada, 2 turmas em recomposição da aprendizagem, além de 2 turmas no projeto Futuro Integral do SESC e 2 turmas no Aprender e Jogar, em parceria com o SESC.

A Diretora da unidade escolar, Vera Lúcia Pavanello, em seu pronunciamento, agradeceu ao Poder Legislativo pela homenagem e destacou que todos que passaram pela Escola nessas três décadas, tiveram papel fundamental. “Essa construção se deu pelo trabalho de muitos. É uma alegria receber esse reconhecimento, que nos motiva à trabalhar cada vez mais pela nossa educação”.