ESCOLA DE MÚSICA PROFESSOR ESPEDITO JOSÉ DE SOUZA É INAUGURADA EM BELTRÃO

por maikiel publicado 16/05/2024 11h24, última modificação 16/05/2024 11h24

Nesta quarta-feira (15), aconteceu no Parque Alvorada, em Francisco Beltrão, a inauguração da Escola de Música Professor Espedito José de Souza, em homenagem ao músico que deu nome ao local. Além do ato inaugural, teve apresentação da Orquestra e Coral da UTFPR. A escola é administrada pelo Departamento de Cultura, para ministrar suas oficinas de música.

Além do prefeito Cleber Fontana e da família do homenageado, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Tupy Prolo, e os vereadores Ronaldo Bizotto, Jean Emiliano e Silmar Gallina, que parabenizaram o município pela iniciativa de criar uma escola de música pública e também a família do professor Espedito, pela relevante contribuição com a cultura. O maestro e professor Espedito José de Souza chegou em Beltrão na década de 1960. Ele faleceu em 2020, aos 78 anos.