ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS ACONTECE NA SEMANA DO ANTIGOMOBILISMO, CRIADA PELA CÂMARA

por maikiel publicado 06/10/2023 11h25, última modificação 06/10/2023 11h25

Em 2019 a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão aprovou uma lei do vereador Rodrigo Inhoatto (PP) que instituiu a primeira semana de outubro como a semana e o dia do antigomobilismo no Município. De acordo com o vereador, o objetivo foi incentivar e valorizar a prática do antigomolismo, com eventos e outros atrativos, visto que é uma situação que tem muitos adeptos e envolve muita gente.

“Prova de que isso deu certo são esses eventos que acontecem em nosso Município, como o Encontro de Carros Antigos da Confraria de Antigos de Francisco Beltrão. Centenas de expositores trazem seus carros para esses eventos e milhares de pessoas passam pelo encontro, que além de exposição, tem muitos outros atrativos. Isso gera movimentação financeira, gera movimentação de pessoas e traz muita visibilidade para o nosso Município”, comentou Inhoatto, que fez seu pronunciamento e representou o Legislativo Municipal na abertura do 11º Encontro de Carros Antigos da Confraria, na noite de quinta-feira (05).

Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Tupy Prolo (PP) e os vereadores Ronaldo Bizotto (PP) e Junior Nesi (PSDB). O evento segue até domingo com expectativa de mais de mil carros expostos e shows nacionais, com o custo para os visitantes de apenas um kg de alimento não perecível, que será destinado à entidades assistenciais.

No domingo ainda será sorteado um Fusca ano 1980 para os expositores que inscreverem seus antigos com ano anterior a 1998.