COM FIM DA JANELA DE MUDANÇA PARTIDÁRIA, CÂMARA TEM NOVA COMPOSIÇÃO

por maikiel publicado 09/04/2024 14h54, última modificação 09/04/2024 14h54

Em 5 de abril encerrou o prazo de 30 dias da janela partidária para as mudanças de partido. Com isso, oito vereadores mudaram de sigla no Legislativo de Francisco Beltrão: O segundo secretário, Dile Tonelo, saiu do PV e foi para o PSD; Rodrigo Inhoatto saiu do PP e foi para o MDB; Fernando Misturini saiu do PSDB e foi para o PODEMOS; outro que foi para o Podemos foi Cidão, saindo do PSB; Pedro Tufão Filho foi do União Brasil para o PP; Tiago Correa do PSDB foi para o PV e Jean Emiliano migrou do MDB para o PL.

Os outros seis vereadores não mudaram de partido: Tupy Prolo e Ronaldo Bizotto se mantiveram no PP; Silmar Gallina, Junior Nesi e Policial Oberdan ficaram no PSDB e Quintino Girardi manteve-se no Podemos. Sendo assim, as comissões permanentes da Câmara também serão redefinidas por causa da proporcionalidade partidária. Isso acontecerá nos próximos dias.