CIMMAD PODERÁ SER DECLARADO DE UTILIDADE PÚBLICA

por maikiel publicado 26/06/2024 15h05, última modificação 26/06/2024 15h05

Foi aprovado nesta semana, em primeiro turno de votação, o projeto de lei do Legislativo que declara de utilidade pública o Caritas Diocesana de Palmas - Centro de Integração Madre Maria Domenica – CIMMAD. A proposição é do vereador Silmar Gallina, que justificou a matéria. “Atendendo à solicitação da Presidência da referida entidade, propomos essa declaração de utilidade pública, uma vez que a mesma desempenha um trabalho exemplar para a comunidade beltronense”, disse o vereador, lembrando ainda que o Centro de Integração tem desempenhado um papel fundamental, atendendo, atualmente, 144 crianças em situação de vulnerabilidade social, no bairro Padre Ulrico.

A declaração de utilidade pública para o centro é fundamental para reconhecer e fortalecer o trabalho desse grupo dedicado, que tem impactado positivamente a qualidade de vida de muitas crianças. Essa medida também permitirá que o CIMMAD, tenha acesso a recursos e benefícios que serão direcionados para a expansão de suas atividades e alcance de um público ainda maior.

Com a aprovação em primeiro turno a proposta segue para a segunda discussão e votação, que acontecerá na próxima segunda-feira (01). Se novamente aprovado, o projeto seguirá para sanção do prefeito para se tornar efetivo.