CIDÃO RECEBE PEDIDO DE APOIO NA CAUSA DO PISO SALARIAL DA EDUCAÇÃO

por maikiel publicado 23/03/2023 16h22, última modificação 23/03/2023 16h22

Ontem (22) foi o dia nacional de luta pelo reajuste do piso dos profissionais da educação. O vereador Cidão (PSB), recebeu na Câmara Municipal, o presidente do SINTEPFB (Sindicato dos Professores Municipais de Francisco Beltrão), Adecir Rodrigues, acompanhado do advogado Wilian Lucini Malacarne. Segundo o vereador, o motivo da visita foi entregar uma carta solicitando apoio ao deputado Federal Aliel Machado, sobre portaria do piso nacional da educação e aplicação dela no Município.

“Neste dia 22 de março, aconteceu a mobilização pela defesa do Reajuste do Piso na Carreira dos Profissionais da Educação, defendida pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Os professores de Francisco Beltrão aderiram a luta também, para cobrar o reajuste do piso para todos. Atualmente, somente professores com magistério, recebem o reajuste do piso nacional. Os professores com graduação, pós graduação, mestrado e aposentados, recebem apenas o reajuste inflacionário. Isso causa o que chamamos de ‘achatamento salarial’. Por isso, a luta é para que as lideranças federais, também se posicionem perante essa situação, que se assemelha a outras realidades do Brasil”, destaca o vereador.