CENTRO DE SAÚDE DA CIDADE NORTE É HOMENAGEADO PELA CÂMARA MUNICIPAL

por maikiel publicado 20/11/2023 18h04, última modificação 20/11/2023 18h04

O Centro de Saúde da Cidade Norte recebeu Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão nesta segunda-feira (20). A iniciativa é do vereador Junior Nesi (PSDB), com o aval dos demais vereadores, que aprovaram a proposição por unanimidade.

Implantado em 2017, na estrutura do antigo 24 horas, o Centro de Saúde da Cidade Norte se tornou referência estadual no atendimento médico e odontológico para crianças. A Moção de Aplaudo visa reconhecer os seis anos de atuação e a excelência da qualidade do atendimento prestado no local.

“Temos estruturas muito boas de saúde em nosso município e todas prestam um serviço de referência para nossa população e de toda a região. O CSCN não é diferente e é uma das unidades de saúde mais bem avaliadas de Francisco Beltrão. É por todo esse trabalho, compromisso e dedicação de toda a equipe que estamos oferecendo essa homenagem, em forma de reconhecimento”, comentou o vereador Junior Nesi, proponente da matéria.

Quem também falou da importância desse centro de saúde foi o prefeito Cleber Fontana, que parabenizou toda a equipe pelo trabalho que vem sendo desempenhado com excelência, a ponto de ser reconhecido e homenageado pelo Legislativo Municipal. Ainda acompanharam o evento de entrega da homenagem o vice prefeito, Antônio Pedron, o secretário de saúde, Manoel Brezolin e a secretária da mulher, emprego e bem estar social, Flaviana Tubin, além de profissionais que atuam na unidade.

Em nome do Poder Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Tupy Prolo (PP), lembrou que dentre as diversas áreas de atuação dos vereadores, a entrega de homenagens também é um serviço para a população. “Quando fizemos esse tipo de reconhecimento para uma pessoa, entidade ou serviço, mais do que reconhecer, estamos incentivando quem trabalha e faz pela nossa gente. Então a população ganha com isso porque serviços são potencializados, ações são continuadas e todo mundo se beneficia, por isso, esses momentos são tão importantes”, destacou Tupy Prolo.

A enfermeira Andreia Scandolara, coordenadora do CSCN, em nome de toda a equipe, agradeceu pelo reconhecimento e destacou que o trabalho de cada servidor fez com que essa homenagem fosse possível. “É uma honra e uma alegria muito grande representar todos esses profissionais nesse momento. Muito obrigado à todos os vereadores e a nossa população, por também reconhecer esse trabalho”, disse.