CENTRO DE EVENTOS CONSTRUÍDO EM PARCERIA ENTRE COMUNIDADE E PODER PÚBLICO É INAUGURADO NO NOVO MUNDO

por maikiel publicado 08/05/2023 10h49, última modificação 08/05/2023 10h49

Um centro de eventos para o bairro era uma das principais demandas dos moradores do Novo Mundo. O espaço foi construído e entregue à comunidade na noite da sexta-feira (5).

A estrutura, de 1.375 m2 será utilizado pelos mais diversos setores da comunidade, como esporte, escola, Igreja, Grupo de Idosos, Clube de Mães e Associação de Moradores, beneficiando mais de mil famílias. A prefeitura construiu o a maior parte, mas uma participação dos moradores foi fundamental para total conclusão da obra – a prefeitura cedeu os materiais e a comunidade entrou com a mão de obra para construção de cozinha, banheiros e outros espaços necessários. O prefeito, Cleber Fontana, destacou ainda recurso liberado pelo então deputado federal Assis do Couto, que foram empregados na obra.

A administração homenageou o pioneiro da comunidade e líder comunitário Domingos Radin, chamado carinhosamente de Tio Minca, com o seu nome no Centro de Eventos. Ele faleceu em 2021, aos 81 anos. A sugestão de perpetuar o seu nome no Centro de Eventos partiu da comunidade e foi oficializada pela administração municipal.

PARTICIPAÇÃO DO LEGISLATIVO

No ato de inauguração, estiveram presentes os vereadores Dile Tonello (PV), Jean Emiliano (MDB); Oberdan Saretta (PSDB), Pedro Tufão Filho (UB), Quintino Girardi (PSC), Ronaldo Bizotto (PP) e Silmar Gallina (PSDB). Gallina representou o Legislativo junto com o vereador Quintino na frente de honra. Quintino por ser morador do Bairro e Gallina por ter sido o vereador que acompanhou essa obra desde o início e foi, segundo os moradores, o porta voz junto a Administração Municipal.

Silmar Gallina destacou que o Bairro Novo Mundo precisava dessa obra. “Não poderia ser diferente. Dentre as muitas demandas que temos, esse era um pedido muito forte dessa região da cidade. Fizemos todo esse empenho e, felizmente, graças a uma soma de esforços muito grande, conseguimos tirar esse projeto do papel e hoje entregamos esse espaço que vai ser muito útil para todo mundo que reside por aqui”, comenta o vereador.

O vereador Dile Tonello também foi lembrado. Foi ele quem trouxe para o Legislativo a sugestão da comunidade de homenagear Tio Minca com o nome do Centro de Eventos. A proposta foi aceita e tornou-se realidade.