CAMPEONATO RÁPIDO DE XADREZ REÚNE QUASE 30 ATLETAS EM FRANCISCO BELTRÃO

por maikiel publicado 16/01/2023 15h00, última modificação 16/01/2023 15h00
O Campeonato Rápido foi uma competição de um dia, realizado no último dia 14

Participaram 29 atletas de xadrez em três categorias: infantil, Juvenil e Absoluto. O campeonato foi organizado pelos professores Fernando Brizola e Dulcinéia Betti e foi realizado na praça central da cidade e contou com a presença e participação do vereador Pedro Tufão Filho (União).

Francisco Beltrão tem grandes atletas no Xadrez. Recentemente tivemos a atleta campeã brasileira sub 14 aqui do nosso Município: Emanuela Rodrigues, além do enxadrista Glaucio Cella, que obteve o título de Mestre Nacional.

“Fiquei muito feliz em participar e, depois de muito tempo sem jogar, obtive quatro vitórias e duas derrotas, ficando em 9ª lugar nesse campeonato rápido. Mas claro, o objetivo não eram as vitórias, e sim participar e incentivas, principalmente os mais jovens a participarem desse tipo de atividade, que só traz benefício”, desta Pedro Tufão Filho.

Beltrão tem hoje um projeto de Xadrez que é desenvolvido pelo professor Fernando Brizola. Os treinos acontecem nas segundas e quintas das 17h às 19h30 e nos sábados das 8h às 11h no Ginásio Arrudão.

Confira a classificação do Campeonato Rápido, do último sábado:

Na categoria Absoluto: 1º Odinei Perón; 2º Glaucio Cella; 3º Paulo Roberto Prata; 4º Adriano Silva; 5º Rodrigo Merlo. Categoria Juvenil: 1º Vinicius Faenelo; 2º Emanuela Rodrigues; 3º Arthur Zauza. Categoria Infantil: 1º Lorenzo Motzuki; 2º Heitor Faenelo; 3º Fátima Nazer.