CÂMARA TORNA ASSOCIAÇÃO DE PAIS, MESTRES E FUNCIONÁRIOS DO COLÉGIO MÁRIO DE ANDRADE DE UTILIDADE PÚBLICA

por maikiel publicado 09/10/2023 15h20, última modificação 09/10/2023 15h20

Nesta segunda-feira (09), foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão o projeto de lei nº 49/2023 que torna de utilidade pública a associação de pais do Colégio Mario de Andrade.

A proposta é do vereador Policial Oberdan (PSDB), que justifica que a entidade tem papel fundamental na comunidade escolar, por estar presente na vida dos alunos. “Conheço muito bem o trabalho, a importância e a necessidade dessa associação e quem acompanha o dia a dia dos filhos no ambiente escolar entende isso. Não que o colégio Mário seja mais importante que os demais, mas o trabalho dos pais, professores e de toda a equipe desse colégio é diferenciado, por isso merece esse destaque e essa formalização como de utilidade pública, para que possa trabalhar, angariar recursos e desenvolver novos projetos”, comenta o vereador.

A proposta foi aprovada em segundo turno por unanimidade na Câmara e entrará em vigor imediatamente após a sanção do prefeito.