CÂMARA TORNA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA ÁGAPE DE UTILIDADE PÚBLICA

por maikiel publicado 18/12/2023 09h10, última modificação 18/12/2023 09h10

Tramitou na Câmara Municipal de Francisco Beltrão uma proposta do vereador Fernando Misturini (PSDB) para tornar de utilidade pública a Associação Comunitária Ágape. A justificativa é de que a referida entidade desempenha um trabalho exemplar para a comunidade beltronense.

De acordo com Misturini, a Associação Comunitária Ágape, tem desempenhado um papel fundamental junto da comunidade, promovendo assistência e bem estar, auxiliando em programas sociais aos grupos menos favorecidos, bem como vem oferecendo oportunidades e condições dignas. “A declaração de utilidade pública da Associação Comunitária Ágape é fundamental para reconhecer e fortalecer o trabalho desse grupo dedicado, que tem impactado positivamente a qualidade de vida dos moradores de Francisco Beltrão”, comenta o vereador.

A entidade, que conta com cerca de 70 voluntários, presta serviços nas áreas de assistência social, oficinas de beleza, palestras, alfabetização, e conta ainda com o mercado solidário. São dezenas de famílias cadastradas e atendidas e essa medida da Câmara também permitirá que a Associação Comunitária Ágape tenha acesso a recursos e benefícios que serão direcionados para a expansão de suas atividades e alcance de um público ainda maior.

Para que fosse aprovada, a proposta precisava tramitar em dois turnos na Casa, depois de passar pelas comissões e ser aprovada. O projeto de lei teve o parecer favorável das comissões e foi aprovado por unanimidade nos dois turnos de votação, seguindo para a sanção do prefeito.