CÂMARA PRESENTE NO SEMINÁRIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

por maikiel publicado 28/09/2023 10h04, última modificação 28/09/2023 10h04

O 6º Seminário Municipal de Segurança e Saúde no Trabalho de Francisco Beltrão teve atividades em dois períodos nesta quarta-feira (27), no auditório da Unipar, contando com uma grande participação.

As palestras foram ministradas pelo médica Flávia Danielle Amaral de Brito e pelo psicólogo Jeferson Santos Guimarães. Dentre as autoridades presentes, o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin, o vereador Júnior Nesi, vice-presidente da Câmara, a representante da 8ª regional de Saúde, Nicole Tomazoni, e a diretoria do Conselho Municipal de Saúde, capitaneada pelo presidente Alesandro Rodrigues Perondi.

Representando o Poder Legislativo, o vice-presidente da Câmara, vereador Júnior Nesi, destaca que esse momento é fundamental para garantir qualidade de vida para os trabalhadores. “Mais do que so participar desses encontros, a Câmara Municipal trabalha para promover saúde e segurança no trabalho elaborando e aprovando diversos projetos nesse sentido, por isso, estamos acompanhando para garantir que as políticas públicas dessa área sejam aplicadas”, comenta.

Nesta quinta-feira (28), a partir das 19h00, no auditório do Centro de Eventos do Parque de Exposições participam do seminário os representantes da sociedade civil. Além do Conselho de Saúde, são parceiros na organização a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e a prefeitura, através da secretaria municipal de Saúde e Departamento de Vigilância em Saúde.