CÂMARA PEDE REFORÇO NO POLICIAMENTO EM BELTRÃO E REGIÃO

por maikiel publicado 18/09/2023 08h34, última modificação 18/09/2023 08h34

Mais 319 novos soldados passam a reforçar a segurança das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, após a formatura do Curso de Formação da Polícia Militar do Paraná, nesta sexta-feira (15), no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, em Cascavel. O evento completou o ciclo de formaturas de 2.485 novos policiais em todo o Estado.

Representando a Câmara Municipal de Francisco Beltrão, o vereador Policial Oberdan (PSDB), acompanhou o evento. Na oportunidade, ele entregou dois documentos, sendo um deles ao Coronel Rubens Garcez da Luz, comandante do 5º Comando Regional da PM, ao qual compreende o 21º Batalhão de Francisco Beltrão, e o segundo ofício ao Coronel Jefferson Silva, Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná.

Oberdan explica que os documentos são solicitações do Poder Legislativo. “Com esses novos policiais que se formaram aqui na nossa região, nosso pedido é para que eles fiquem no Sudoeste e possam reforçar a segurança pública, não só de Francisco Beltrão, mas dos municípios ao nosso entorno, garantindo qualidade de vida para nossa população”. Os dois documentos foram recebidos em mãos pelos próprios comandantes, que destacaram que existe um planejamento para que o efetivo seja ampliado na região, sendo que o pedido do Legislativo beltronense será atendido.

Na ocasião, o vereador também conversou com o secretário estadual de segurança pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, e com o Governador Ratinho Junior, a quem agradeceu pelo apoio prestado à Francisco Beltrão e região com os investimentos em segurança pública.

CMFB/ASCOM