CÂMARA GARANTE QUE DEZENAS DE EMPREGOS SEJAM MANTIDOS EM BELTRÃO

por maikiel publicado 28/08/2023 15h51, última modificação 28/08/2023 15h51

A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão aprovou em sessão plenária nesta segunda-feira (28) oito projetos de lei que garantem que empresas possam continuar operando no Município e gerando dezenas de empregos.

Os projetos nº 488, 489, 490, 491, 492, 493, 494, e 495/2023 são de autoria do Executivo Municipal. Eles garantem que o município possa renovar com as empresas, por igual período, a concessão de direito real de uso, com encargos, de bem imóvel de propriedade do Município. Ou seja, são oito indústrias que tem suas sedes instaladas em imóveis da prefeitura, cedidos através de concessão de uso para geração de empregos e renda para o Município. Com o vencimento dos contratos, a renovação precisa ser aprovada pelo Legislativo.

O primeiro turno de discussão e votação aconteceu na semana passada, e hoje (28), a segunda votação aprovou os projetos por unanimidade, garantindo o funcionamento das empresas, a manutenção dos empregos e até a possibilidade de criação de novas vagas, com a expansão dos negócios.