CÂMARA CRIA PROJETO DOADORES DO FUTURO

por maikiel publicado 27/05/2024 15h13, última modificação 27/05/2024 15h13

Tendo em vista a baixa nos estoques de sangue dos homonúcleos por todo o Paraná, o projeto Doadores do Futuro tem por finalidade a conscientização dos alunos da rede pública municipal de ensino sobre a importância da doação voluntária de sangue, através da promoção de cursos, seminários, palestras e campanhas a serem desenvolvidos em âmbito escolar. O artigo quarto da lei diz que “para a efetivação dos objetivos desta Lei, o Poder Executivo poderá firmar convênios com entidades interessadas, desde que atuem na área da saúde”.

O projeto de lei ordinário do Legislativo nº 024/2024, foi criado pelo vereador Silmar Gallina, e depois de ter sido aprovada nas comissões e passado por todo o trâmite legislativo, foi votada em primeiro turno nesta segunda-feira (27), sendo aprovada por unanimidade. A votação foi acompanhada por alunos do Colégio Suplicy, e a aprovação foi celebrada pelo vereador. “É evidente que a conscientização gera resultados, por isso, a ideia é começar desde cedo a trabalhar o assunto com os jovens, para que se tornem adultos que possam ajudar em boas causas, como a doação de sangue”, disse.

Agora o projeto segue para a segunda votação nesta terça-feira (28), e se for aprovado novamente, vai para a sanção do prefeito para que a lei entre em vigor.

Para acessar o projeto na íntegra basta clicar no link abaixo: