CÂMARA ABRAÇA A CAMPANHA MAIO AMARELO 2024

por maikiel publicado 07/05/2024 15h12, última modificação 07/05/2024 15h12

O mês de maio é dedicado, mundialmente, a conscientização no trânsito. Francisco Beltrão realiza há vários anos a campanha Maior Amarelo, que visa orientar no sentido de prevenir os acidentes.

Só em 2023, Beltrão teve 35 mortes no trânsito, pelo menos, nove a mais que no ano anterior, sendo um recorde histórico e negativo. Por isso, mais uma vez serão trabalhadas ações que envolvem toda a sociedade. Nas escolas, alunos dos anos iniciais participam do projeto O transito sob o olhar de uma criança e os jovens dos terceiros anos do projeto Jovem no trânsito, escolha a vida.

Além disso, todas as forças de segurança, imprensa, clubes de serviço e diversas entidades participam da campanha, que teve o lançamento oficial nesta terça-feira (07), na Casa dos Chás, no Parque Industrial. Em torno de toda a pista de caminhada foram colocadas placas com frases reflexivas sobre a importância dos cuidados no trânsito.

Representando a Câmara Municipal, participaram do ato os vereadores Policial Oberdan, Jean Emiliano, Silmar Gallina, Quintino Girardi e o presidente da Casa, Tupy Prolo. Ao se pronunciar em nome do Legislativo, o presidente destacou a parceria da Casa de Leis, que trabalha muitos projetos voltados à segurança no trânsito, visando salvar vidas.

Também nesta terça-feira, ao fim da sessão ordinária, atendendo requerimento do vereador Ronaldo Bizotto, a diretora do Departamento de Transito, Marilda Galvan, esteve na Câmara, onde usou a tribuna para apresentar a campanha desse ano e falar sobre todas as atividades que o Debetran desenvolve durante o ano. A apresentação foi elogiada pelos vereadores e o presidente reforçou o compromisso do Legislativo com a causa.