BPEC RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA DE BELTRÃO

por maikiel publicado 28/05/2024 17h10, última modificação 28/05/2024 17h10

O Batalhão de Polícia Escolar Comunitária recebeu nesta terça-feira (18) uma Moção de Reconhecimento da Câmara Municipal de Francisco Beltrão, pelos relevantes serviços prestados à segurança pública e à comunidade escolar de Francisco Beltrão. A proposição foi apresentada pelo vereador Policial Oberdan, que foi patrulheiro escolar. Após aprovação unânime na Casa, a entrega da homenagem foi de casa cheia, com o plenário lotado.

Além dos vereadores, o prefeito Cleber Fontana e o Capitão Silveira, comandante do BPEC, e os policiais homenageados, acompanharam a solenidade, que entregou um certificado em nome do Batalhão de Polícia Escolar Comunitário e certificados individuais para os policiais 3º Sgt. Júlio César Walter, Patrulheiro Escolar; 3º Sgt. Sérgio Soares dos Santos, Patrulheiro Escolar; 2º Sgt. Marcos Menin, Patrulheiro Escolar; Cb. Iury Anater, Patrulheiro Escolar; Cb. Adriana Aparecida Fratta, Patrulheira Escolar; Cb. Edson Pavan, Instrutor Proerd; Cb. Andréia Perdoncini, Instrutora Proerd; Cb. Daniele Metzler Gomes, Patrulheira Escolar; Sd. RNR Taciane Andreghetto Cipriani, Instrutora Proerd; Sd. RNR Vasmir Becker, Patrulheiro Escolar; Sd. RNR Lucinez Schmitz, Patrulheira Escolar; Sd. RR Maria Luiza Anater, Patrulheira Escolar; Sd. RR Jaimir Darci Gomes da Rosa, Instrutor Proerd; Sd. RR Adams Brizola, Instrutor Proerd; Sd. Claudete Aparecida da Luz, Patrulheira Escolar; Sd. Luciana Savitski, Instrutora Proerd; Sd. Thiara Maria Anginoni, Instrutora Proerd; Sd. Francine Herpich, Instrutora Proerd.

Os pronunciamentos das autoridades foram todos no sentido de parabenizar e enaltecer o trabalho que esses profissionais desenvolveram durante todos os anos de atuação em Beltrão. “É impossível mensurar quantos crimes, quantas situações de risco, quantas situações em geral podem ter sido evitadas pela presença desses policiais, por isso, agradecemos o reconhecimento”, comentou o Capitão Silveira.

Em nome do Poder Legislativo o vereador Ronaldo Bizotto também parabenizou e lembrou que a proteção das crianças e adolescentes no ambiente escolar é fundamental. “O Batalhão de Polícia Escolar tem desempenhado esse papel fundamental, e não poderíamos deixar de prestar essa homenagem. O colega Oberdan foi muito feliz em fazer essa proposição e a Câmara está muito contente em poder prestar esse reconhecimento”, disse.

O prefeito Cleber Fontana também elogiou a atuação do batalhão em prol da segurança pública como um todo, citando a proteção do ambiente escolar como principal. Já o proponente da Moção de Reconhecimento, vereador Policial Oberdan, ficou bastante emocionado ao lembrar do tempo em que atuou no BPEC. “Eu sei bem como é o dia a dia de quem desempenha essa função, e sei da importância desse trabalho, por isso fiz questão de prestar essa homenagem aos meus colegas. Parabéns à todos vocês e muito obrigado aos colegas vereadores por terem aprovado a pauta, para que esse momento fosse possível”,.

O BPEC iniciou as atividades em Francisco Beltrão em 2001, e de lá pra cá milhares de estudantes passaram pelo Proerd, tiveram orientações e segurança dentro das escolas nesses 23 anos.