BELTRÃO É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO BRASIL QUE CONQUISTA SELO AZUL DA CAIXA

por maikiel publicado 06/01/2023 15h24, última modificação 06/01/2023 15h24
A entrega oficial foi nesta sexta-feira (06), no auditório da prefeitura

O Selo Azul é o reconhecimento criado pelo banco federal para cidades que apresentam indicadores públicos que demonstrem a aplicação de boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental na gestão pública local. Ele valoriza a adoção de soluções mais eficientes, com transparência e sustentabilidade, objetivando incentivar a gestão responsável, a melhoria da qualidade de vida do cidadão e a otimização do uso de recursos naturais geridos pela gestão pública local.

A entrega oficial foi nesta sexta-feira (06), no auditório da prefeitura, com as presenças do prefeito Cleber Fontana, do Presidente da Câmara Municipal, Tupy Prolo e demais vereadores, da direção da Caixa Econômica Federal, secretários e servidores municipais.

Ao receber o certificado, o prefeito Cleber dividiu a conquista com os colaboradores da prefeitura e com a comunidade beltronense, que fazem com que esse reconhecimento aconteça.

Já o presidente do Legislativo, destaca que a Câmara de Vereadores também se sente representada, pois é por aqui que passam inúmeros projetos que viram ações concretas no Município. Tupy Prolo parabenizou a Administração. “Ficamos muito felizes em ver que nosso Município recebe esse reconhecimento de nível nacional. Nós, vereadores, trabalhamos alinhados com o Executivo quando o assunto é melhorar a vida das pessoas e fazer uma gestão pública modelo para outras cidades. No que depender da Câmara, esperamos melhorar ainda mais esses resultados”, enfatiza.

Já o Superintendente de Rede da Caixa, André Raposo, parabenizou a prefeitura e explicou que os municípios são avaliados por meio de 20 critérios, classificados sob quatro aspectos: ambiental, social, governança e climático. “O objetivo do selo é estimular os municípios para que desenvolvam a sustentabilidade e a qualidade de vida dos moradores”, disse Raposo.

Segundo ele, o prêmio valoriza a adoção de soluções mais eficientes, com transparência e sustentabilidade, objetivando incentivar a gestão responsável, a melhoria da qualidade de vida do cidadão e a otimização do uso de recursos naturais geridos pela gestão pública local. Também relata que o Selo vai incrementar ainda mais as parcerias do banco com a prefeitura para investimentos em diversos setores.

Ainda estiveram no evento os vereadores Dile Tonello, Fernando Misturini, Jean Emiliano; Júnior Nesi; Oberdan Saretta; Pedro Tufão Filho; Quintino Girardi; Ronaldo Bizotto e Silmar Gallina.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação – com Ascom Prefeitura