ATLETA DENIVAL CÂNDIDO RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA

por maikiel publicado 17/10/2023 16h36, última modificação 17/10/2023 16h36

Nesta terça-feira (17) aconteceu a solenidade de entrega de Moção de Aplausos para o atleta Denival Cândido. Denival é campeão em vários níveis no badminton. Conquistou dois Campeonatos Brasileiros, a impressionante marca de dez vezes consecutivas como Campeão Nacional, e o feito de ser bicampeão Pan Americano. Sua dedicação e esforço o levaram a alcançar a décima colocação no ranking mundial de sua modalidade.

Além de realizações nas quadras, Denival Candido também representou Francisco Beltrão de maneira honrosa e emocionante ao participar das Paraolimpíadas de 2016, sendo ainda um condutor da tocha olímpica.

Por conta desse currículo esportivo de tanto destaque, o vereador Cidão (PSB) propôs que o Legislativo Municipal prestasse tal homenagem ao atleta. Após tramitação na Casa, a entrega da Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade e entregue nesta terça-feira.

“Denival Candido é um exemplo de dedicação, esforço e excelência no esporte, orgulhando nossa cidade e elevando o nome de Francisco Beltrão a níveis nacionais e internacionais. Sua trajetória de vida é marcada pela persistência, conquistas notáveis e representação digna da nossa comunidade”, comentou Cidão, que completou lembrando do início da jornada de Denival. “Desde os bancos escolares do Colégio Estadual Reinaldo Sass, Denival demonstrou seu talento e paixão pelo esporte. Sua determinação e disciplina o conduziram a uma carreira esportiva brilhante, deixando um legado de realizações que inspira não apenas os amantes do Badminton, mas também toda a nossa juventude”, disse.

Em nome do Poder Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Tupy Prolo (PP) destacou que os vereadores, enquanto representantes do povo, prestam homenagens à todos que bem representam o município. “É uma alegria muito grande saber que aqui da nossa terra saem grandes nomes do esporte. Valorizamos à todos e em tudo que for de alcance do Legislativo, vamos apoiar”, disse o presidente.

Já com a homenagem em mãos, Denival agradeceu aos familiares que sempre o apoiaram na jornada profissional. Destacou que nunca trabalhou esperando homenagens, mas disse ter ficado muito feliz com o reconhecimento da Câmara de Vereadores. “Muito obrigado ao vereador Cidão e a todos os demais por terem aprovado esse reconhecimento. Digo à todos os atletas e futuros atletas que nunca desistam do sonho, assim como eu fiz. Estou encerrando esse ciclo profissional e essa homenagem fecha isso com chave de ouro, muito obrigado”, disse o homenageado.