ARQUITETO DALCY SALVATI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE FRANCISCO BELTRÃO

por maikiel publicado 23/03/2023 10h40, última modificação 23/03/2023 10h40

Em uma cerimônia com muitos convidados, que lotaram o Plenário da Câmara Municipal de Francisco Beltrão, aconteceu na noite da última quarta-feira (21), a entrega do Título de Cidadão Honorário de Francisco Beltrão ao arquiteto e urbanista Dalcy Salvati, pelos relevantes serviços prestados ao Município ao longo dos últimos 45 anos.

A proposição do Título foi feita ainda em janeiro pelo Vereador Silmar Gallina (PSDB) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Além de familiares e amigos, a cerimônia contou ainda com a presença do Prefeito Cleber Fontana (PSDB) e do vice, Antonio Pedron (PSD), do Presidente da Asssociação Empresarial, William Madruga, secretários municipais e a imprensa.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância dos feitos de Dalcy Salvati para o desenvolvimento de Beltrão, apontando obras que tiveram a participação decisiva dele, como a nova rodoviária, por exemplo. “São décadas de histórias de alguém que sempre fez tudo pela nossa cidade. Essa homenagem é mais do que merecida”, comenta o prefeito.

O vereador Silmar Gallina parabenizou o homenageado pela trajetória de muitos feitos por Beltrão. Citou a participação de Dalcy Salvati na criação e revisão do plano diretor do Município, dentre outras tantas ações importantes. “Fico honrado de poder prestar essa homenagem a uma figura tão importante da nossa cidade. Beltrão deve muito a ele e essa homenagem é apenas um pequeno reconhecimento por tanto”, salienta Gallina.

Em seu pronunciamento o presidente da Casa, Tupy Prolo (PP) também lembrou de alguns feitos que fazem merecido tal reconhecimento. “O nosso Poder Legislativo não poderia deixar de prestar essa homenagem como forma de agradecimento. Parabéns ao proponente e, principalmente, ao homenageado”.

Em suas palavras, Dalcy Salvati lembrou de partes de sua história. Agradeceu familiares e amigos que o acompanham nessa caminhada e se disse realizado. “É uma honra; é muito gratificante receber esse título, que valoriza o trabalho de uma vida toda nesta cidade. Muito obrigado ao vereador Silmar Gallina e à todos os demais que aprovaram essa proposição. Fiquei muito feliz e emocionado de, no dia do meu aniversário, ter como presente essa honraria, é uma satisfação imensa”, comentou Dalcy.