Alunos do Colégio Suplicy recebem Moção de Aplauso

por everton — publicado 26/11/2019 18h05, última modificação 26/11/2019 18h05
Quatro estudantes e a professora receberam a homenagem do Poder Legislativo por conquistarem o prêmio nacional de startup da Google.
Alunos do Colégio Suplicy recebem Moção de Aplauso

Os alunos receberam a moção de aplauso da Câmara de Vereadores

Os alunos André Prolo, Diogo Gil, Gustavo Unser e Marco Antônio, além da professora e orientadora Cláudia Machado, do Colégio Estadual Suplicy foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão com uma Moção de Aplauso, por conquistarem o título nacional da categoria livre, da edição online do “Startup School 2019”, promovido pela Google. O vereador Silmar Gallina(PSDB) foi o proponente da moção entregue nesta segunda-feira, 25.

Eles criaram um dispositivo de reconhecimento facial dos alunos visando substituir a chamada tradicional realizada pelos professores no início de cada aula. A partir do desenvolvimento do protótipo será testada a eficácia do equipamento. A ideia é simples, mas inovadora, tanto que foram inscritos 700 projetos, envolvendo 33 mil alunos e 379 professores de todo o Brasil e Francisco Beltrão foi o único município do Paraná premiado. A cerimônia de revelação dos ganhadores aconteceu em São Paulo.

O vereador Silmar Gallina reforçou os parabéns pela conquista e disse que oferecer a moção de aplauso, é o mínimo que o poder público pode fazer, para agradecer o empenho, a dedicação e por engrandecer o nome de Francisco Beltrão em nível nacional.