Câmara devolve aos cofres públicos R$ 314 mil

por everton — publicado 20/12/2019 15h10, última modificação 20/12/2019 15h14
Legislativo beltronense não gastou todo o recurso do orçamento e devolveu as sobras para a prefeitura municipal.
Câmara devolve aos cofres públicos R$ 314 mil

Vereador José Carlos Kniphoff comemora o primeiro ano de mandato como presidente do legislativo

Assim como o Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão entrará em recesso do final de ano, a partir de segunda-feira, 23, até 01º de janeiro, com expediente normal no dia 02 de janeiro de 2020. Por isso, antes de encerrar 2019, os servidores da contabilidade e controle interno do Poder Legislativo fizeram o fechamento das contas. Mais uma vez, a Câmara de Vereadores economizou e está devolvendo aos cofres públicos municipais R$ 314.887,89. O dinheiro já foi depositado na conta da prefeitura nesta sexta-feira, 20.

Vale ressaltar que os limites de despesas da câmara corresponde a 7% sobre as receitas tributárias e algumas transferências previstas do município, ou seja, R$ 11,4 milhões, mas de acordo com o Plano Pluri Anual(PPA) de Francisco Beltrão, o montante total para a Casa de Leis poderia chegar a R$ 5,7 milhões. Porém, o presidente José Carlos Kniphoff(PDT) requereu da administração municipal o valor de R$ 2,950 milhões para todos os gastos do ano. Com isso, a Câmara gastou neste período, a quantidade de R$ 2,660,112,11, com subsídios dos vereadores, pagamentos de salários dos servidores, diárias, materiais de expediente, reformas do plenário, aquisição de microfones, melhorias no sistema de som, colocação de insufilm nas janelas e outros gastos necessários para o bom funcionamento do legislativo.

O vereador e presidente José Carlos Kniphoff avalia que foi um ano de muitos desafios, mas que com o empenho de todos os servidores concursados e comissionados, e a colaboração dos vereadores, a Câmara Beltronense conseguiu reduzir custos e otimizar as ações.

O dinheiro economizado volta para os cofres públicos e cabe o prefeito Cleber Fontana(PSDB) gerir e investir os R$ 314 mil naquilo que for mais útil para a população, pois é um recurso que volta para a prefeitura dentro dos recursos livres.